Esta experiência maravilhosa começou com uma brincadeira em casa, eu falava o tempo todo, “Eu vou para o Brasil!”. “Eu quero muito ir ao Brasil!”. “Eu acho o português muito lindo”! Minha mãe olhava para mim e falava, “Menina você esta louca, para com isso e vai estudar melhor”. Eu ficava quieta, mas minha cabeça continuava com aquela ideia…
Um dia, eu fui à casa de um amigo e ele estava procurando intercâmbios em outros países, eu fiquei muito curiosa e pedi para ele me contar todo o processo, ele falou e nos procuramos juntos. Eu fiquei muito animada, mas também um pouco preocupada porque meu amigo só falava de países muitos exóticos para mim, como por exemplo: Vietnam, Turquia, Tailândia, entre outros. Assim, eu acho interessante conhecer diferentes culturas, todos os pais tem uma historia para contar e todas as experiências trazem muito aprendizado e crescimento para a vida.
Mas meu objetivo era o maior país da América do sul, aquele país com tantas paisagens incríveis e únicas! É tão especial que até a sua língua é diferente de todos seus vizinhos. Depois de tudo que eu falei com meu amigo, eu decidi e fiz meu perfil na plataforma da agência, e comecei um processo. Li muitos perfis de muitas escolas, em vários lugares do Brasil, mas nenhum parecia dar certo. De repente, Descalvado, esta cidade pequena, mas cheia de pessoas amigáveis, carinhosas, sempre dispostas a ajudar se você precisar, sempre deixando a sensação de estar em casa, me escolheu, e aquele dia, 31 de dezembro de 2016, foi um dos dias mais felizes da minha vida. Me lembro muito que eu comecei a pular e gritar de novo: “Vou para o Brasil!” No entanto, dessa vez com 100% de certeza. Minha mãe ficou em silencio, porque depois de celebramos o ano novo eu teria a minha nova aventura!
Agora, sentada aqui relembrando todas as minhas vivências, todas minhas experiências, todas aquelas pessoas que conheci, todos os amigos que fiz, todo o aprendizado e o crescimento profissional e todo o pessoal que ficarão em meu coração para sempre. Muito obrigada por me deixar ser parte desta grade família.
KATHE